segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Happy!

Sinceramente...escrevi sobre amores e tal..
Não eu não deixei de acreditar nisso,e nunca deixarei ..
Afinal, eu sou aquela pessoa reaaally romântica, que se apaixona, q sonha...
Mas existe um momento que aprender a gostar de si mesmo..é extremamente necessário!
Sim, é uma deeelicia gostar de alguém, mas não sofrer..não deixar de lado você mesmo.. q é a coisa maais preciosa que existe... As vezes é preciso esquecer.. pode ser fácil falar, mas é o que na maioria das vezes é preciso!
As pessoas só se apaixonam por você ... quando você é apaixonado por você mesmo!!
Be Happy!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Medos!!

"O TOC é um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos obsessivos. Estes pensamentos são ideias persistentes, impulsos ou imagens que ocorrem de forma invasiva na mente da pessoa, gerando muita ansiedade e angústia.
A pessoa portadora de TOC tenta ignorá-los ou eliminá-los através de ações que são intencionais e repetitivas. Geralmente reconhece que seu comportamento é excessivo ou que não há muita razão para fazê-lo.
As obsessões ou compulsões acarretam grande estresse, consomem tempo (mais de uma hora por dia) ou interferem bastante na rotina normal, no trabalho ou nas atividades sociais e relacionamentos interpessoais."

Coloquei a Palavra TOC no GOOGLE e foi isso que achei...O que significa TOC,sim o famoso Transtorno Obsessivo Compulsivo q todos (acho!!) que já ouviram falar pelo menos uma vez, até pela TV afinal algumas pessoas famosas tem..
Há alguns anos atrás, eu não tinha a menor ideia do que era isso e para ser bem franca não sei se estava muito interessada em saber...Mas as coisas acontecem e do nada, aprendi absolutamente TUDO sobre isso..
Hoje em dia é fácil encontrar livros, pesquisas e várias coisas sobre o assunto, Mas aonde eu realmente quero chegar é você pode entender tudo sobre o assunto mas sentir aquilo com certeza não é a mesma coisa...
Não estou dizendo que eu sei tudo tudo sobre TOC mas sei aquilo que sinto!!
Hoje é mais fácil para que eu consiga entender alguém que também tem...mas muitas muitas vezes eu gostaria de não saber...
O que adianta saber tudo tudo?saber os significados e tal e tal e tal se aquilo não sai da sua cabeça?
Sim tem tratamento...e os melhores..Mas só Nós portadores de Toc sabemos como é ..
Essa ansiedade sem tamanhoo,é como se eu lutasse arduamente com a minha própria mente todo dia,é estar cansada mas ter de repetir a mesma coisa varias vezes até obter um pequeno e curto alivio...é como se uma insegurança enooorme que fica ao seu lado o tempo todo,é ter de ser perfeccionista, é não ter aquela concentração que tinha antes...é as vezes afastar algumas pessoas que simplesmente não intendem o seu problema...acho que acabei julgando essas pessoas como Ignorantes, por que eu queria muito muito que alguém me entendesse para que pudesse me ajudar, já que eu não conseguia sozinha...Mas errei ninguém é obrigada a entender o seu problema e sim aprender a conviver com isso.. eu sempre falo para a minha Mãe Você não precisa entender, você não é obrigada a aceitar...a única coisa que eu te peço é que me ame..do jeito que eu sou com a minha ansiedade enorme,com as minhas manias chatas ...
Eu não entendo as vezes, e muitas vezes não quero aceitar, tenho medo , medo de perder as pessoas que eu amo por isso, quando bate aquela insegurança, medo de não conseguir realizar meus sonhos, por que uma das consequências disso foi que eu paralisei ...não conseguia seguir em frente.. e eu quero realizar meu sonhoo..e não deixar que o toc me domine.
Acho que nunca escrevi sobre isso, pois tive muito medo de ser julgada e na verdade eu que estava julgando, acho que para quem tem ler algo de quem passa por isso é como se fosse um caminho para se sentir melhor.. algo q te entende de verdade!!
Eu peço a todos que passam por isso e não procuraram ajuda que procurem, e sim é possível viver e bem com isso é só aprender a ligar e não aceitar o toc e sim se aceitar.Gostar de sim mesmo!!
Sejam Felizes ;) !!

Pensamento do Dia!!

"Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."
Clarice Lispector

Desabafos!

Escrever..escrever..escrever...acho que é o que eu mais faço desde que eu aprendi...hehehe..lembro quando era mais nova..e tinha um diário, todo bonitinho e ai de quem olhasse ...hahaha até um belo dia que minha prima leu e eu fiquei doidaa escrevia tudo, tudo lá!!
Aos poucos fui crescendo (só na idade mesmo!!)haha e parei de escrever nos meus diários , eles continuam super guardadinhos em algum lugar da minha casa, e até escrevia uma vez ou outra eu realmente gosto de escrever acho que sempre gostei por que sempre fui uma pessoa extremamente tímida, e era como se eu conseguisse falar tudo que eu sempre tive vontade e nunca tive coragem..e aquilo realmente me deixava beeem mais leve!!
Acho que não existe melhor desabafo que escrever...é como se fosse uma terapia...acho que todos deveriam tentar, você não precisa ser escritor, o que você escreve não precisa fazer sentido algum, ou até fazer todo sentido, mas o importante é escrever...escrever com o coração!!